Política de trocas e devoluções

Atualizado em 23/04/2025

Na Boutique do Encanto, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de oferecer uma negociação eficaz, rápida e satisfatória para você, nosso cliente.

Prazo para Troca ou Devolução

Você tem o direito de solicitar troca ou devolução em até 7 dias corridos após a entrega do produto, caso não atenda às suas expectativas.

  • Arrependimento da compra: 7 dias.

  • Problemas de fabricação: 7 dias.

  • Pedido chegou com defeito: 7 dias.

  • Troca por tamanho: 7 dias.

Procedimento para Troca ou Devolução

Para iniciar o processo, entre em contato pelo e-mail contato@boutiquedoencanto.com.br para que nosso tempo dê início ao tratamento do seu caso. Caso sua solicitação seja feita dentro do prazo de 7 dias após a contagem dos dados de coleta do pedido, enviaremos uma etiqueta de devolução para que você possa enviar o produto pelos Correios.

Motivos para Trocas ou Devoluções

Devolução por Arrependimento/Desistência
Se, ao receber o produto, você decidir devolvê-lo por reclamação, o prazo é de 7 dias corridos a partir da data de coleta. As seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto não pode apresentar sinais de uso.

  • Preferencialmente, deverá ser devolvida na embalagem original.

  • Deve ser acompanhado da nota fiscal, etiquetas (fazer o download/imprimir a etiqueta com código de referência do produto) fornecidas instruções no produto e todos os acessórios incluídos no pedido.

Devolução para Produtos com Defeito
Se, ao receber o produto, o mesmo apresentar algum defeito ou má fabricação, o prazo é de 7 dias corridos a partir da data de coleta. As seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto não pode apresentar sinais de uso.

  • Preferencialmente, deverá ser devolvida na embalagem original.

  • Deve ser acompanhado da nota fiscal, etiquetas (fazer o download/imprimir a etiqueta com código de referência do produto) fornecidas instruções no produto e todos os acessórios incluídos no pedido.

Custódio

Não há taxa de reposição do estoque. Todo o processo de troca ou devolução é gratuito para o cliente quando realizado dentro do prazo estipulado.

Atenção: O frete grátis para troca é oferecido apenas uma vez por pedido . Caso haja necessidade de uma nova troca, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.

Tempo de Processamento

O reembolso ou troca é processado em até 7 dias após a coleta do produto devolvido, desde que todas as condições de troca ou devolução tenham sido atendidas.

Prazos para Devolução do Pagamento

O prazo de reembolso pode variar de 20 a 90 dias , dependendo da forma de pagamento utilizada e dos trâmites internos das instituições financeiras envolvidas.

  • PIX: Após o fornecimento de seus dados bancários, o reembolso será creditado entre 5 e 20 dias úteis.

  • Cartão de Crédito: O valor será creditado na fatura do cartão. A administradora do cartão será notificada, mas o crédito poderá levar de 1 a 2 faturas para serem refletidas, dependendo do dia de vencimento e dos dados da solicitação de estorno.

Importante: A responsabilidade pela devolução do saldo é da administradora do cartão e do banco emissor.